As unidades educativas da rede municipal de ensino de São José estão se mobilizando no combate à dengue. No CEI Professor Antônio Joaquim de Souza, as crianças estão sendo incentivadas a adotar medidas preventivas e se tornarem agentes de combate ao mosquito Aedes aegypti. As atividades, coordenadas por diversas professoras, envolvem as 330 crianças do CEI, que ao final recebem material informativo para compartilhar com suas famílias.
No CEM Professora Amélia Inácia Medeiros Ludwig, também no bairro Forquilhas, os alunos farão uma caminhada de conscientização e combate ao mosquito da dengue. A caminhada está agendada para 12 de abril e tem como objetivo levar informações aos moradores das ruas próximas à escola. A diretora do CEM, Juliana Cristina Prudêncio, destacou a importância da escola: “Sabemos do papel social da escola e estamos trabalhando arduamente essa temática em todas as turmas para sensibilizar nossos alunos para que multipliquem essas informações com a comunidade”.
Em 8 de março, a Prefeitura de São José decretou emergência devido à epidemia de dengue. Até a manhã de segunda-feira (3), a Vigilância Epidemiológica de São José identificou 878 casos confirmados no município.