A Prefeitura de Florianópolis divulgou boletim na manhã desta sexta (25/1) sobre a situação das ocorrências relacionadas à chuva que castigou a região.
De acordo com o Excecutivo municipal, desde cedo toda a estrutura está nas ruas trabalhando para reparar os estragos causados. São mais de 800 servidores e voluntários atuando na cidade: nas intendências com hidrojatos nos bairros para desobstrução das ruas e operação tapa-buraco; na Comcap com a limpeza dos materiais e nos roteiros das coletas de lixo; Guarda Municipal com auxílio no trânsito; agentes da Defesa Civil atendendo as ocorrências; e a Floram na retirada de árvores caídas. Prefeito Gean Loureiro acompanha e comanda pessoalmente as ações.
Segundo a Defesa Civil de Florianópolis foram 217 mm de chuva acumulados nesta quinta-feira (24/1), com 57 ocorrências atendidas, 7 interdições de imóveis, 1.200 metros de lonas distribuídas, 28 desalojados que estão em casas de parentes e amigos e nenhum desabrigado.
Para a limpeza, foram utilizados hidrojatos para puxar água das ruas alagadas nos bairros Rio Vermelho, Ingleses, Campeche, Tapera, Canasvieiras, Armação, Rio Vermelho, Bacia do Itacorubi e Centro da Cidade.
Também foi feita a limpeza dos córregos ao lado do Centro Administrativo e CIC, desobstrução de galeria no João Paulo, Monte Verde, Saco Grande e Centro e limpeza das Vias no Monte Verde e Cacupé.
Até à manhã, foram oito toneladas de asfalto utilizados a partir da madrugada para tapar os buracos na Rodovia Luiz Antônio de Moura Gonzaga, Avenida Mauro Ramos, Avenida Madre Benvenuta, rua João Pio Duarte Silva, rua Vera Linhares e rodovia João Paulo.
No Continente, os únicos incidentes registrados foram na rua Felipe Neves com a queda de um muro de uma residência e no bosque Pedro Medeiros com a queda de uma pequena árvore em cima da sede do bosque. Ambas sem muitos danos.
+ Prefeitura de São José atende 89 ocorrências relacionadas à chuva