A prefeitura de São José, em Santa Catarina, entregou títulos imobiliários para 36 moradores das quadras 1 e 2 do Loteamento Morar Bem, após uma espera de 20 anos. A solenidade de entrega dos títulos foi realizada no Theatro Adolpho Mello e faz parte das comemorações dos 273 anos do município. A medida garante a propriedade das residências e foi realizada por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
Além dos títulos entregues, 21 famílias das quadras 3 e 4 do Loteamento receberam as Certidões de Regularização Fundiárias (CRF), que garantem a inscrição imobiliária. O Reurb social é responsável por atender a população de baixa renda e custear os estudos, projetos e outras ações necessárias. O programa ainda beneficiará mais 36 famílias da quadra 1 e 2 com as matrículas das residências.
“A regularização fundiária representa a cereja do bolo, porque, além de nos dar a garantia da propriedade dos nossos imóveis, ele nos dá acesso à linha de crédito com juros mais baixos e assim poder fazer melhorias nas nossas casas”, ressaltou o líder comunitário do Morar Bem, Luiz dos Santos.