Pichadores de prédios históricos em Florianópolis são identificados

Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão contra pichadores na Capital
Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão contra pichadores na capital - Foto: PMF/Divulgação

A Secretaria de Segurança de Florianópolis, em conjunto com a Polícia Civil, realizou duas operações de busca e apreensão na manhã de segunda-feira (6) em residências de suspeitos de pichação em espaços públicos e privados da cidade.

A ação foi realizada nas áreas dos Ingleses e do Centro e resultou na apreensão de celulares, computadores, anotações. Os materiais serão utilizados para a investigação dos suspeitos, bem como para identificar outras pessoas envolvidas, fontes de financiamento e áreas de atuação.

Segundo a prefeitura, entre as evidências apreendidas há vídeos de um dos suspeitos pichando a Casa de Câmara e Cadeia, prédio histórico do período colonial restaurado há cinco anos e que atualmente abriga o Museu de Florianópolis Sérgio Grando.

Publicidade

A prefeitura afirma que está buscando controlar as pichações, especialmente em áreas e prédios históricos do Centro revitalizados, e está trabalhando para resolver os casos de vandalismo. Alguns dos edifícios revitalizados foram pichados mais de uma vez.

Publicidade
COMPARTILHAR