Na quinta-feira, 23 de fevereiro, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, conduziu uma operação policial na cidade de Palhoça, com o objetivo de recuperar medicamentos furtados que foram fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Essa ação resultou de uma investigação que visava esclarecer crimes de furto de medicamentos utilizados para tratamento oncológico e COVID-19. Esses furtos ocorreram em uma empresa responsável pela operação logística da Secretaria da Saúde de Santa Catarina.
Os medicamentos furtados têm um valor elevado, sendo que cada caixa é avaliada em cerca de R$ 6.000,00. Além disso, foram roubados sete aparelhos coletores de dados, que valem mais de R$ 5.000,00 cada.
Após investigações, foi descoberto que um funcionário da empresa realizou os furtos dos medicamentos e coletores ao longo de três meses. Ele então utilizou uma identidade falsa para vender os produtos em plataformas de e-commerce.
Na manhã de quinta-feira, 23 de fevereiro, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e na empresa logística. Como resultado, foram recuperados os medicamentos e os coletores de dados.