De acordo com a pesquisa mais recente do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para a semana de 6 a 10 de fevereiro, a situação dos pontos de banho no Litoral de Santa Catarina permanece similar.
Dos 237 pontos avaliados, 170 são adequados para banho, o que equivale a 71,73%. Isso indica uma pequena melhora em comparação à semana anterior, quando 70,46% dos pontos eram considerados adequados.
Três pontos mudaram de adequados para inadequados, enquanto seis mudaram de impróprios para próprios para contato com a água. Em Florianópolis, dos 87 pontos avaliados, 66 são adequados para banho, o que equivale a 75,86%.
Balneabilidade por cidade de SC
Araranguá permanece na condição de propriedade nas 6 coletas do ano.
Balneário Arroio do Silva tem três pontos na condição de própria para banho e um ponto na condição de imprópria ao banho.
Balneário Gaivotas um ponto na condição de imprópria ao banho e outro na condição de própria ao banho.
Balneário Camboriú nas praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, encontram-se em condições adequadas ao contato de recreação primária, os demais pontos, em especial na Praia Central, na condição imprópria ao banho de mar.
Balneário Barra do Sul dois pontos (ponto 03 e 02) não têm condições boas de balneabilidade e o ponto 01 da Praia do Bispo, frente à Capela dos Navegantes, na condição própria para banho.
A balneabilidade em Balneário Piçarras apresenta ambos pontos estão nas condições próprias, permitindo o contato primário de recreação.
Em Balneário Rincão, exceto ponto 05, que permanece na condição imprópria ao banho, os demais endereços monitorados estão em condições de atender ao contato primário de recreação.
Para o município de Barra Velha, pontos 05 e 03 na condição de imprópria para banho, ponto 01, 02 e 06 na condição própria.
Biguaçú atendeu as condições de propriedade nas 06 amostragens do ano.
Em Bombinhas pontos 02, 03, 05, 07, 08 e 09 estão apropriados ao contato primário de recreação, os demais permanecem o mesmo do relatório anterior, impróprio.
Em Florianópolis o ponto 01 mudou de impróprio para próprio e os demais permanecem o mesmo do relatório anterior.
Garopaba os pontos permanecem na condição de propriedade ao banho.
Governador Celso Ramos os pontos 05 e 15 passaram de impróprio para próprio, os demais permanecem nas condições do relatório histórico anterior.
Imbituba todos os pontos permanecem na condição de próprio ao banho.
Em Itajaí todos os pontos estão próprios ao contato primário de recreação.
Em Itapema os pontos 03, 05, e 07 estão na condição imprópria a banho, os demais na condição de propriedade para o contato de recreação primário.
Em Itapoá pontos 01 e 05, impróprios ao banho, pontos 03 e 04, banho recomendado.
Os pontos monitorados em Jaguaruna apresentam na condição própria para banho.
Joinville Praia do Vigorelli, nas 06 amostragens e ensaios deste ano está na condição de impropriedade ao banho.
Laguna, todos os pontos na condição própria ao banho.
Navegantes os pontos 02 e 03 na condição própria para banho, o ponto 04 está imprópria para recreação de contato primário, ponto 05 está obstaculizado o acesso à coleta, visto obras na orla.
Todos os pontos de Palhoça permanecem nas condições de próprio ao banho. Passo de Torres um ponto na condição de próprio e outro na condição de impróprio.
Em Penha a balneabilidade é péssima: pontos 01, 02, 04, 05, 10 e 11 na condição impróprio para banho, com altos níveis de poluição; os demais na condição de propriedade para o contato primário de recreação.
Porto Belo os pontos 03 e 05 na condição de impróprio ao banho, pontos 01, 02, 04 e 06 na condição próprio para banho.
Todos os de São Francisco do Sul neste relatório estão na condição de próprio para banho.
O ponto em São José, na Praia de Guararema, permanece sem condição para banho de mar.
A lista completa de locais consta neste link.