Deputados estaduais são empossados e elegem De Nadal presidente da Alesc

Skudlark e de Nadal
Skudlark (PL) ficou com a vice-presidência e Nadal (MDB) à frente da mesa diretora - Foto: Rodolfo Espínola/AgênciaAL

Os 40 deputados estaduais eleitos para o mandato 2023 a 2026 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foram oficialmente empossados na manhã desta quarta-feira (1º), no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. Em ato contínuo ocorreu a eleição da mesa diretora para o biênio até 2024, com escolha de Mauro de Nadal para presidência.

A nova legislatura terá representação de 13 partidos. A maior bancada será do PL, com 11 cadeiras, seguida do MDB, com seis deputados. O Partido dos Trabalhadores vem na sequência com quatro representantes. O PSD, PP, Podemos e União Brasil terão três cadeiras cada. PSDB soma dois deputados. O Novo, o PDT, Psol, PTB e o Republicanos contam com um representante cada.

+ Tribunais e Alesc vão investir em revitalização de praça

Eleição da mesa diretora

Publicidade

Mauro de Nadal (MDB) foi eleito presidente da Alesc, com 38 votos favoráveis – apenas Ana Campagnolo e Sargento Lima, ambos do PL, foram contra. A deputada era indicada para ser a vice-presidente, porém reação de partidos de esquerda de negociações fizeram com que Maurício Skudlark fosse o escolhido para compor a diretoria. É a segunda vez ue Mauro de Nadal é eleito presidente da assembleia legislativa.

A mesa da Alesc ficou, então, composta por Mauro De Nadal (MDB), na presidência, Maurício Eskudlark (PL), primeiro vice-presidente; Rodrigo Minotto (PDT), segundo vice;
Paulinha da Silva (Podemos), primeira secretária; Padre Pedro Baldissera (PT), segundo secretário e Marcos da Rosa Egídio, terceiro secretário.

Publicidade
COMPARTILHAR