Na noite de terça-feira (17/1), um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas na cidade de Rodeio vitimou ao três pessoas, um homem de 30, uma menina de 4 anos e uma bebê de um ano e meio.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), uma força-tarefa do batalhão de Blumenau foi acionada para apoio em Rodeio, já que a cidade é atendida pelos Bombeiros Voluntários. Oito bombeiros militares iniciaram as buscas ainda durante a madrugada, com a informação do desaparecimento de um homem e duas crianças. A equipe percorreu parte da área deslizada em busca de sobreviventes, porém, por conta da insegurança no local, fizeram uma busca primária próximo ao terreno das vítimas desaparecidas, na região conhecida como Morro do Pico, próxima ao Centro de Rodeio.
Os militares precisaram subir cerca de um quilômetro, passando por três deslizamentos de terra, em um percurso extremamente difícil, especialmente à noite, com grande volume de água descendo pelo morro. A casa estava completamente destruída e grande parte da estrutura desceu para o córrego que passa ao lado da via. Os militares conversaram com familiares e amigos das possíveis vítimas para coletar informações.
Por conta do avançar da madrugada e a instabilidade da região, a equipe retornou para aguardar o amanhecer, retirando ainda três pessoas que estavam ocupando residências com risco.
Ao amanhecer, a equipe retornou para o local do deslizamento de terra, seguindo com as buscas e encontrou um homem de 30 anos e uma criança, do sexo feminino, de 4 anos, sem vida. Posteriormente a morte da bebê também foi confirmada.