ATUALIZAÇÃO: REABERTURA FOI ADIADA PARA SÁBADO (10)
A BR-282 têm restrição no km 22 em Santo Amaro da Imperatriz, próximo à ponte do Sul do Rio, onde enchente do rio Cubatão desmoronou parte da pista, além de desmoronamento no km 34, em águas mornas, com restrição de peso de veículos até 60 toneladas. A BR-280 continua interditada em Corupá.
Engenheiro Alysson Rodrigo de Andrade, superintendente do DNIT/SC, fala sobre o trabalho e dá um prazo para liberação parcial da BR-282 na Grande Florianópolis.
“Com o andar dos trabalhos, e tempo bom, esperamos abrir a rodovia de forma provisória até esta quinta-feira (8)”. Essa liberação possivelmente deve ocorrer na parte da noite. A BR-280, no local onde a chuva abriu uma cratera e rompeu todo o segmento da pista, não há previsão de liberação.
O trecho entre Santo Amaro e Rancho Queimado foi liberado na noite de quarta-feira (7) para veículos leves, por causa da restrição em Águas Mornas e pela restrição do desvio em Santo Amaro, uma vez que a ponte de Sul do Rio e as estradas vicinais não suportam caminhões.