O cabo Tiago José Teodoro, do Corpo de Bombeiros Militar de SC, foi encontrado sem vida na tarde deste domingo (4) por volta de 16h10. Equipes de emergência procuravam pelo bombeiro desde quinta-feira (1) quando ele desapareceu no Rio Itajaí após auxiliar na retirada de um corpo da água.
O cabo Teodoro, que era do batalhão de Navegantes, estava em uma embarcação de um pescador com mais um guarda-vidas civil quando a correnteza do rio virou a embarcação. A quantidade de chuvas dos últimos dias em Santa Catarina havia resultado em uma vazão muito maior no Itajaí-Açu, fechando inclusive o canal na foz para acesso dos navios aos portos.
O CBM emitiu nota de pesar na tarde deste domingo, afirmando que presta o militar faleceu no cumprimento da missão. “Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familires e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro. Em nome de toda a corporação transmitimos os nossos sentimentos de pesar e solidariedade”.
Quarta vítima das chuvas
O bombeiro pode ser considerado a quarta a vítima das chuvas excessivas durante a última semana em Santa Catarina, por ter sofrido o impacto de uma cheia do rio. As outras vítimas também era homens: um morreu em Palhoça eletrocutado ao tentar atravessar uma área alagada, um morreu soterrado no quintal de casa em Brusque e outro morreu de causas naturais quando estava em um abrigo em Gravatal.