Data aguardada com ansiedade por grande parte do comércio, a Black Friday acontece nesta sexta-feira (25/11), com descontos se estendendo para o final de semana para impulsionar as vendas. Assim, muitos comerciantes de São José orgnizaram promoções e eventos para beneficiar clientes e promover os negócios.
Por esse motivo, A Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis), a CDL de São José (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) e o Sincovar-SJ (Sindicato do Comércio Varejista de São José), entidades que representam a classe empresarial da região, com apoio do prefeito Orvino Ávila Coelho, em razão de solicitações dos lojistas, pediram à Celesc o adiamento da manutenção da rede de energia elétrica prevista para este sábado (26).
“Para o êxito da campanha Black Friday, muitos empresários realizaram investimentos em mídias, organizações e compras de estoques para ampliar as vendas do comércio, por isso pedimos à Celesc a suspensão e reprogramação do corte de energia”, explica Gilberto Rech, presidente em exercício da Aemflo e CDL-SJ.
Os lojistas da região de Forquilhinhas receberam a notificação sobre a programação de cortes de energia que resulta em melhorias da rede e pediram para as entidades intervirem para não terem q suspender as ações previstas. Segundo o presidente do Sincorvar-SJ, Roberto Alexandre Carmes, a manutenção é de extrema importância para atividades e a melhoria do sistema elétrico, mas neste momento prejudica as atividades das lojas.
O gerente regional da Celesc reconheceu os argumentos e atendeu o pedido e não atrapalhar as vendas da black friday. A manutenção foi adiada.