Para suprir vagas no norte da ilha, escola será construída no Sapiens Parque

O governo do estado anunciou que a Secretaria de Estado da Educação (SED) adquiriu quatro lotes dentro do Sapiens Parque, no Norte da ilha de Florianópolis, para construir uma nova escola.

O decreto que autoriza a compra da área, por R$ 8,5 milhões, foi publicado nesta semana no Diário Oficial de SC. A nova escola ajudará a atender o aumento na demanda por vagas na região.

Escola para 2 mil estudantes será construída no Sapiens Parque, em Florianópolis
Escola para 2 mil estudantes será construída no Sapiens Parque, em Florianópolis – Imagem: SED/Divulgação/CSC

A projeção da SED é de que a escola tenha 6 mil m² e capacidade para receber mais de 2 mil estudantes, com turmas desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Com a aquisição finalizada, a pasta está concluindo os orçamentos para lançar a licitação para construção. A modalidade de contratação prevê que o projeto e a execução da obra serão realizados pela mesma empresa, para agilizar a entrega.

Inovação e tecnologia

Publicidade

Com a instalação dentro do polo de inovação, a Secretaria de Educação também vai buscar articular as aulas com o ecossistema de inovação do Sapiens Parque para tornar a nova escola uma referência em ensino técnico e profissionalizante. Cursos técnicos, como Ciência de Dados e Desenvolvimento de Sistemas, poderão ser abertos tanto para os estudantes do Ensino Médio, quanto para quem tiver a Educação Básica concluída.

Com a ampliação de mais sete salas de aula na EEB de Muquém, no bairro Rio Vermelho, que será concluída em 2023, há perspectiva de atender a demanda crescente de vagas no Norte da capital, por conta do rápido aumento populacional da região.

Publicidade
COMPARTILHAR