Mulher em parada cardiorrespiratória é salva na praia de Jurerê

Equipes médicas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM) e do Samu atenderam na manhã desse domingo (20/11) uma ocorrência de parada cardiorespiratória (PCR), na praia de Jurerê, em Florianópolis.

Equipes dos Bombeiros e SAMU reverteram a PCR.
Equipes dos Bombeiros e SAMU reverteram a PCR – Foto: CBM/divulgação/CSC

O helicóptero Arcanjo-05 foi acionado às 10h pela Central do SAMU referente a uma PCR de uma mulher de 50 anos, que estava na areia.

Conforme o major Bruno Azevêdo Lisboa, a aeronave pousou em um terreno perto da praia, ao lado do hotel Beach Village, pois na faixa de areia não havia espaço.

Publicidade

A equipe do Arcanjo – médico, enfermeiro, tripulante operacional e comandante de operações aéreas – fez o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar, juntamente com uma equipe de ambulância do SAMU.

As manobras e procedimentos realizados foram bem sucedidos e a vítima teve a PCR revertida, com o coração voltando a bater e assim a mulher voltou a respirar. Depois de estabilizada, a vítima   foi conduzida pela aeronave ao Hospital Governador Celso Ramos na Capital. Segue não foi possível no momento saber a causa da parada cardiorrespiratória.

Publicidade
COMPARTILHAR