O avião da Força Aérea Brasileira que havia desaparecido na tarde de sexta-feira (4/11) dos sinais de radar foi encontrado acidentado no final da manhã desse sábado (5), em Canelinha, ao norte da Grande Florianópolis.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que ajudou nas buscas somente na sexta-feira, o avião caiu em uma área de mata na localidade de Rolador, interior do município. Os tripulantes não sobreviveram.
A aeronave, um modelo T-25 apelidado na FAB de Universal, era utilizado em treinamentos na Academia da Força Aérea.
As buscas nesse sábado foram feitas exclusivamente pela FAB, sem o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar, que permaneceu com equipes a postos para ajudar na localização caso a força aérea solicitasse.
Moradora de Itapema relatou nas redes sociais ter visto o que parecia uma aeronave pegando fogo na tarde de sexta-feira, seguida de um estrondo. Às 16h40 a FAB solicitou apoio ao CBM nas buscas.
Nesse sábado, moradores da localidade de Rolador e funcionários da Prefeitura de Canelinha auxiliaram nas buscas, além de equipes da própria FAB com as aeronaves SC-105 Amazonas, e os helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk. A FAB não retornou mais informações a respeito do acidente.