Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (3/11), a Câmara de Florianópolis discutiu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa as despesas do orçamento municipal para 2023.
A proposta elaborada pelo poder Executivo para o próximo ano prevê uma receita total de aproximadamente 3,7 bilhões de reais para o município de Florianópolis. “A prefeitura avalia positivamente, sendo que esses são valores previstos ao longo do próximo ano na execução orçamentária nós vamos verificar se este se efetiva. Então nossa previsão é de melhora na economia e consequentemente um maior atendimento aos serviços do município”, afirmou o secretário municipal da Fazenda, Leandro Domingues.
O crescimento e a recuperação econômica na capital catarinense e também a importância da aplicação das emendas impositivas realizadas pelos vereadores foram ressaltadas pelo vereador Gabrielzinho (Podemos), relator do projeto na comissão de Orçamento da câmara. “A tendência é ter esse aumento via incremento do ISS do município e outros impostos municipais, fazendo com que a receita chegue a 3,7 bilhões. Iremos melhorar e ampliar as emendas por parte dos vereadores, que nada mais é do que melhorias para as contribuições aqui do município”, finalizou.