Cinco postos em Florianópolis são flagrados com preço alterado

Prefeitura preferiu multar e manter postos abertos

A Prefeitura de Florianópolis flagrou cinco postos de combustíveis nesta segunda-feira (31/10) que haviam alterado o preço de forma irregular – ainda com gasolina antiga, haviam aumentado o preço na bomba, criando um lucro abusivo e prejuízo para os consumidores.

Diante da possibilidade iminente de desabastecimento, o prefeito, Topázio Neto (PSD), determinou uma fiscalização geral nos estabelecimentos da cidade justamente para averiguar esse tipo de situação, também encontrada em outros momentos de desabastecimento.

Conforme um balanço suscinto divulgado pelo prefeito à noite, quatro estabelecimentos foram flagrados com a prática irregular, porém não foram fechados:

Publicidade

“Quatro postos de combustíveis fiscalizados pelo Procon de Floripa já retornaram ao preço antigo. Decidimos por não interdição para não prejudicar ainda mais o cidadão. Responderão por processo administrativo. Em caso de reincidência: fechamento”, tuitou o prefeito.

Posteriormente a prefeitura informou ue mais um local também foi constatado com o sobrepreço. Os estabelecimentos flagrados com a prática lesiva aos consumidores não foram divulgados.

O sindicato da categoria também foi notificado pela prefeitura para que reforce a orientação aos estabelecimentos de que não aumentem os preços. Em alguns estabelecimentos já houve desabastecimento, enquanto os manifestantes tentam cortar a logística de abastecimento que leva combustíveis da Transpetro, em Biguaçu, para toda a Grande Florianópolis.

Publicidade
COMPARTILHAR