Empresas de tecnologia de SC ofertam mais de 500 vagas de emprego

    Já o estado concentra mais de 11 mil vagas no Sine

    Sete empresas do setor de tecnologia de Santa Catarina, entre startups e negócios de médio e grande porte, estão com 552 vagas de emprego para diversos cargos. Grande parte das oportunidades são para trabalho remoto, no caso de atuação presencial ou híbrida, elas estão concentradas em Florianópolis.

    Os salários do setor de tecnologia estão bem acima da média brasileira. Segundo dados do Monitor de Empregos e Salários da Brasscom, a remuneração dos profissionais da área é mais do que o dobro da média nacional, chegando a superar em 118% o valor. No primeiro semestre deste ano, foram contratados 76.340 profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil e a projeção é de que, até o final de 2022, o país feche o ano com 2 milhões de trabalhadores contratados no setor.

    O crescimento dos postos de trabalho viraram parte da rotina destas sete empresas, que mantêm um fluxo de contratações quase constante. As empresas são: Yungas, Zucchetti, Captei, Hexagon, Manhattan Associates e Terracotta Ventures. Já a GeekHunter, especializada em recrutamento de profissionais de tecnologia, está em busca de completar 500 postos de trabalho oferecidos por parceiros. Mais de 90% das oportunidades aceitam o trabalho remoto.

    11 mil vagas no Sine

    Publicidade

    Santa Catarina tem 11.146 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Do total, 290 oportunidades são para pessoas com deficiência (PcD). Para concorrer, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine em Santa Catarina.

    Publicidade
    COMPARTILHAR