Serra do Corvo Branco é aberta durante o dia em alternativa à Rio do Rastro

Dois deslizamentos de terra ocorreram na Serra do Rio do Rastro
Dois deslizamentos ocorreram na Serra do Rio do Rastro nesta quarta - PMRv/Divulgação/CSC

Uma dupla queda de barranco na Serra do Rio do Rastro nesta quarta-feira (19/10) forçou a abertura de alternativa de trânsito entre a serra e o sul catarinense. Com isso, a obra na passagem da Serra do Corvo Branco foi paralisada durante o dia para servir de acesso.

Dessa forma, o tráfego no “corte” da SC-370, o ponto mais conhecido da Serra do Corvo Branco, está aberto durante toda a quinta-feira (20) para servir de rota alternativa entre as regiões. As obras ocorrem durante o dia e à noite o trânsito já estava liberado.

Equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE)  e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) trabalham na desobstrução da SC-390 (Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra) desde a manhã desta quarta-feira e, apesar de o trânsito chegar a ser liberado em meia pista nesta tarde, voltou a ser interditada totalmente após um segundo deslizamento.

Publicidade

De acordo com a PMRV, durante a tarde um novo deslizamento ocorreu no ponto já interditado da Serra do Rio do Rastro. Um veículo foi atingido, ocasionando pequenos danos materiais. Ninguém sficou ferido. A PMRv ressalta que o local continua totalmente bloqueado nos dois sentidos e os motoristas devem evitar tentar atrevessar, mantendo a sinalização.

Passagem no corte da Serra do Corvo Branco liberada
Serra do Corvo Branco teve obra parada para liveração ao tráfego nesta quarta (19) e quinta-feira (21) – PMrv/Divulgação/CSC

O secretário da SIE, Thiago Vieira explica que ainda há muita lama e que a equipe avalia se há riscos de novos deslizamentos. “O mais importante neste momento é a segurança de todos e por isso recomendamos a Serra do Corvo Branco, onde há mais condições viárias”, avalia Vieira.

Publicidade