Dois cachorros foram recentemente envenenados no Centro de Palhoça. Ambos foram atendidos em emergência. Um pode ser salvo e o outro acabou falecendo. A Polícia Civil investiga o envenenamento dos animais.
Os crimes ocorreram no período de uma semana. Foram arremessados para dentro do canil bolinhos de comida com diversas pílulas. Dois cães acabaram comendo e um deles faleceu. Os materiais utilizados ainda passam por análise.
De acordo com a ONG Amigos Unidos pelo Animais não é a primeira vez que isso acontece. Em denúncia nas redes os responsáveis pela associação afirmam que o local, no Centro de Palhoça, já foi palco de outras tentativas de matar os cães.
Em triagem nas redondezas nos primeiros casos de envenenamento, a ONG relata que a Diretoria de Bem-estar Animal do município identificou que a maioria dos vizinhos não apresenta queixas contra a presença dos animais em tratamento e à espera de adoção. Porém, há quem não goste dos cachorros e, segundo a ONG afirma, há um homem apontado como principal suspeito, contra o qual já haveria diversos boletins de ocorrência por casos similares.
A delegada regional de Palhoça, Patrícia Vieira, informou à reportagem que há uma investigação em curso, com diligências ocorrendo na tarde desta terça-feira (18/10). O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.
+ 7 são presos em rinha de galo em São José