O Ministério Público de Santa Catarina fez mais uma visita técnica à obra da Av. das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, nesta terça-feira (13/9). A obra já tem mais de dois anos de execução.
Segundo o promotor Daniel Paladino, a obra tem nova velocidade e os problemas apontados em dezembro de 2021 estão parcialmente resolvidos.
“Toda a questão de acessibilidade aqui do entorno, que é um assunto que estava realmente travando o andamento da obra, hoje foi parcialmente equacionado, com ajuste entre MPSC, Prefeitura e os órgãos técnicos, como o Crea e o Cau também”, disse o chefe da 30ª Promotoria de Justiça.
As observações inicialmente apontadas pelo MPSC eram relacionadas à questão de acessibilidade do projeto, que apresentava falhas na sinalização e nas medidas de segurança, principalmente para pessoas com deficiência visual, o que podia causar risco de acidentes.
Mais 3 meses de obra
Segundo o prefeito da capital, Topázio Neto (Rep), o fim da obra deve chegar em mais 3 meses, aproximadamente. “O piso de rolagem está praticamente pronto e a ciclofaixa termina essa semana. Eu espero que mais 90 dias a gente possa ter praticamente a obra pronta, sem transtornos”, disse o chefe do poder executivo municipal.
Segundo o MPSC, novas vistorias devem ocorrer nesse tempo. Participaram dessa terceira vistoria à obra das Rendeiras associações de cegos, para testar o piso tátil e as condições de caminhada, além de engenheiros e arquitetos do Crea e Cau.