Na tarde desta sexta-feira (9/9) uma mulher de 73 anos foi encontrada com vida em região de mata do bairro Carianos, em Florianópolis.
A busca pela mulher envolveu equipes das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que usou um cão do batalhão de São José.
Segundo o CBM, familiares e conhecidos estavam procurando a idosa desde quinta (8), mas sem sucesso.
Por volta das 12h dessa sexta o cabo Willian Valdeley Marques e o cão Marley foram acionados para prestar apoio. A busca realizada pelo binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) foi iniciada após uma conversa inicial com os familiares e também com as polícias, determinando a região de ação. Ao avançarem no terreno o labrador Marley demonstrava mais interesse em uma determinada área em meio à vegetação alta.
O bombeiro percebeu a diferença no comportamento do animal e viu o cão entrando no meio da vegetação, em um local de difícil acesso, onde o cachorro demonstrava interesse – o que significa uma possível localização. Em segundos Marley latiu algumas vezes e ali a idosa foi encontrada. O bombeiro foi até a mulher, que estava fazendo carinho e conversando com o cão. O encontro ocorreu próximo das 15h.
O cabo Valdeley verificou que a senhora estava sem ferimentos e acionou a equipe da ambulância dos Bombeiros para o atendimento pré-hospitalar.
:
— Correio de Santa Catarina (@CorreiodeSC) September 9, 2022