Torcidas catarinenses estão fazendo seu papel

Torcida do Avaí lota a Ressacada
Torcida do Avaí lota a Ressacada - Avaí/Divulgação/CSC
Maus resultados
Não sendo fácil a situação da Chapecoense na segundona brasileira e o risco de uma possível queda para a série C está batendo a sua porta. No início da competição o torcedor da Chape já poderia vibrar em ver o seu time permanecer na série B. Seria até interessante para o clube se o campeonato terminasse hoje. O treinador Marcelo Cabo foi chamado, não conseguiu dar jeito na equipe e foi dispensado esta semana por conta dos maus resultados e agora o verdão corre atrás de Gilmar  Dal Pozzo.
Impetuoso
Se tem uma coisa que dirigentes nenhum pode reclamar por aqui é o apoio que os torcedores catarinenses estão dando aos seus times quando o jogo é em casa. Está sendo assim Na Ressacada, no Scarpelli e o que se viu no Heriberto Hulse nesta última terça-feira foi um grande espetáculo. Mais de 17 mil torcedores lotaram o estádio e empurraram o Tigre para comemorar uma vitória por 2 a 0 pra cima do Grêmio. O time do Criciúma foi impetuoso, forte e decisivo na marcação e só não ampliou o placar por questão de respeito ao adversário.
Sorriso no rosto
O duelo era tido como difícil, mas o Figueirense não quiz dar sopa para o azar e atropelou o Vitória-BA dentro de seus domínios. É claro que, mesmo com a goleada o jogo não foi tão fácil assim. O time soube sofrer, foi mais eficiente do que os baianos e aplicou um verdadeiro chocolate por 5 a 1, com três gols anotados nos minutos finais. Como o esperado, foi mais dominante, dono da bola e das ações ofensivas. O Vitória surpreendia e chegou a assustar em alguns momentos. Depois daquela derrota para o ABC fora de casa, o torcedor alvinegro saiu do Orlando Scarpelli com a alma lavada e um grande sorriso no rosto.
Grande final
E quem iria acreditar que o Atlético Catarinense poderia fazer a grande final da segundona catarinense e por conta disso garantir a sua vaga no Catarinão 2023? Pois bem, o time de São José, como um meteoro, está fazendo história no nosso futebol rapidamente. Um clube criado há apenas dois anos irá disputar a final da segundona contra o Criciúma, depois de eliminar o Inter de Lages por 2 a 1, no estádio do Guarani, e garantir o acesso. Tendo Arilson como treinador, o elenco possui ainda o goleiro Sidão e o zagueiro Rafael Lima.
Situação vexatória
A derrota do Avaí para o Coritiba no último fim de semana na capital paranaense, ascendeu a luz amarela para o clube e toda sua comissão técnica, que não estão mais comungando aquela lua de mel que existia junto dos seus torcedores quando o time teve uma boa largada no Brasileirão. Aquele time que jogava de igual pra igual e que empolgava o torcedor azurra parece ter dado uma brecada, principalmente na segunda etapa, quando muitos jogadores parecem cansar. O sinal de alerta foi dado, a diretoria do Leão resolveu dar mais uma chance para que Barroca e seus comandados possam retomar os caminhos das vitórias e tirar o time dessa situação vexatória.
Mais vitória
A série C do brasileiro não tem nada definido neste quadrangular mesmo com as duas vitórias seguidas do ABC. Caso o Vitória-BA venha derrotar o ABC e o Figueirense conquistar os três pontos pra cima do Paissandu, tudo ficará igual. Neste próximo sábado o Figueirense recebe o Papão no Scarpelli. O Paysandu está apostando todas as suas fichas neste jogo; o histórico deste confronto não é nada positivo para o alvinegro: são 17 jogos, com oito vitórias do Papão, contra cinco do Figueira. Mas não podemos esquecer que dentro do Scarpelli o alvinegro não perde há quatro meses e a última vítima tomou um chocolate de 5 a 1. O torcedor alvinegro irá se fazer presente em grande massa para levar o seu clube do coração a conquistar mais uma vitória.
Bem me quer, mal me quer
  • O futebol catarinense, em especial o de Blumenau, está de luto. Morreu nessa semana o empresário Rogério Schlossmacher que foi o fundador do Metropolitano. O tradicional clube blumenauense decretou luto por três dias.
  • A rapaziada do Brusque tomou um “cagaço” daqueles na noite do último domingo, na cidade do Rio de Janeiro, quando o avião em que o time brusquense estava e que precisou arremeter duas vezes no aeroporto Santos Dumont por conta do mau tempo por lá.
  • O brasileirão ficou aberto depois da rodada do último fim de semana. A diferença do cada vez mais líder Palmeiras para o Flamengo caiu para sete pontos. Ainda não podemos apontar quem será o campeão com 14 rodadas por jogar. Basta umas oscilações do verdão.
  • Edina Alves, que vem apitando bem melhor que muitos “machos” por aí, fez um sério relatório na súmula do jogo envolvendo o CRB e Criciúma no último sábado. A paranaense relatou que foi xingada de “rapariga” pela torcida do CRB.
  • Paolo Guerrero, a principal contratação do Avaí nesta temporada, poderá deixar o Brasil e retornar para o seu país de origem. O camisa 9 da seleção do Peru esta despertando o interesse do Alianza de Lima, o seu time do coração, aonde ele começou a sua carreira.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o jornalista Polidoro Junior, que vem fazendo um ótimo trabalho, tanto nas redes sociais, como em lançamentos de livros contando as histórias de grandes jogadores do futebol catarinense. Assim como foi com Albeneir, o volume dois da coleção Eternos Craques vai contar a trajetória de Adilson Heleno, que por aqui defendeu a dupla da capital e que foi cria do Flamengo.

Cartão vermelho para milhares de brasileiros que menosprezam os 200 anos de nossa Independência e por conta disso estão tentando criar uma atmosfera de confronto para o dia 7 de setembro. Este tipo de gente está tentando extinguir os nossos sentimentos patrióticos. Não existe um Brasil sem Independência e sem democracia. É preciso que essa gente entenda que precisamos restabelecer os conceitos básicos que identificam a nossa pátria, soberania e cidadania. São anti- brasileiros tentando tirar vantagem de uma data tão importante para o nosso Brasil.

Pensamento do Bambi
Se propaganda enganosa é crime, porque existe o horário político?
Publicidade
COMPARTILHAR