Uma operação da Polícia Civil em Palhoça nesta sexta-feira (26/8) prendeu cinco criminosos de facção, envolvidos em tráfico, roubo e assassinato.
A operação “O Pelicano” tinha objetivo de prender os homens que fizeram uma execução na Barra do Aririú. Ao longo dos meses a investigação descobriu mais envolvidos. O homicídio ocorreu em 5 de maio, quando os criminosos invadiram uma residência e disparam diversas vezes contra um homem na cabeça. A vítima tinha 26 anos.
As diligências realizadas pelos agentes da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça conduziram à uma fase prévia da operação em 1º de julho, quando dois suspeitos foram presos temporariamente. A deflagração da operação reforçou as prisões com novos mandados.
Nesta sexta-feira (26) foram feitas mais duas prisões pelo assassinato e também pelo crime participação em facção criminosa. Um quinto elemento ainda foi preso porque os policiais civis o encontraram junto aos demais e ele tinha contra si um mandado de prisão em aberto por roubo à mão armada em São José.
Nos locais onde houveram as prisões foram encontradas as roupas que um dos criminosos usava no momento do crime, além de centenas de pedras de crack embaladas, 4 quilos de maconha e 7 litros pra produzir lança-perfume – ou “loló“ – e revólver com munições.