Ameaças de mãe de aluno contra professoras faz escola temer violência em São José

EEF Marcília de Oliveira
Escola Marcília de Oliveira fica no bairro Forquilhinha, em São José - Arquivo EEF/Divulgação/CSC

Um caso de ameaça de violência contra professora da Escola Estadual Professora Marcília de Oliveira, em Forquilhinhas, São José, ocorreu na sexta-feira da semana passada (19/8), quando uma mãe de aluno teria ido ao colégio tirar satisfações de forma acintosa.

A confusão ocorreu porque supostamente uma professora do terceiro ano do fundamental teria chamado a atenção de alunos pelo sumiço de materiais da sala. Um dos estudantes, então, teria dito em casa que se sentiu acusado de ‘ladrão’ pela professora. A mãe do menino foi à escola, na sexta, e fez diversas ameaças contra a professora e colegas, de forma generalizada. As ameaças teriam ocorrido mais vezes, contra outras profissionais de ensino. A professora nega ter incriminado o estudante.

Nesta quarta (24) a comunidade escolar fez um ato na frente do colégio pedindo para não haver violência. Ao mesmo tempo, o corpo docente da EEF Professora Marcilia de Oliveira se sentiu de fato ameaçado pelas palavras da mãe, que, no ato de confronto na escola, foi contundente sobre cometer violência física contra as professoras da unidade.

Publicidade

A Polícia Militar afirma que foram feitas rondas na região do colégio para monitorar alguma possível investida e que a mulher já é conhecida por fazer ameaças de violência a outras pessoas.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação que está atuando em conjunto com a direção da escola para manter a segurança dos alunos e professores e já tomou todas as providências legais cabíveis, com acionar o Conselho Tutelar e o CRAS da região. O caso é tratado pelo Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (Nepre).

Publicidade
COMPARTILHAR