Operação contra lavagem de dinheiro do tráfico prende 11 na Grande Florianópolis

Três empresas foram identificadas lavando dinheiro da venda de drogas ilícitas

Operação Tráfico SA
Operação Tráfico SA mira 13 pessoas e três empresas de fachada - PCSC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta sexta-feira (19/8) a operação Tráfico AS, que tem objetivo de cumprir 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão temporária.

Também foram decretados pelo Judiciário o sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados, além do bloqueio de contas bancárias e a suspensão de atividades de três empresas suspeitas de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas ilícitas.

A investigação é da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) da capital. Os mandados judiciais são cumpridos nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Itajaí e Balneário Camboriú.

Publicidade

Participam da operação 150 policiais civis das áreas da Diretoria de Polícia do Litoral e Grande Florianópolis, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Operações com Cães, além de três servidores da Receita Estadual.

Operação Tráfico SA fez apreensões de bens e 11 prisões
Foram presos 11 investigados e apreendidas bens que somam R$ 2 milhões – PCSC/Divulgação/CSC

Até ao meio-dia 11 das 13 pessoas investigadas foram presas, houve apreensão de droga e de três veículos. Segundo o delegado Walter Loyola, as empresas que lavavam o dinheiro tem sede em Florianópolis, São José e Balneário Camboriú, com atuação no ramo bebidas e alimentícios. Foram apreendidos cerca de R$ 2 milhões em bens.

Publicidade