Um projeto da Estácio São José tem ajudado a comunidade que precisa de atendimento gratuito nas áreas de psicologia, fisioterapia, odontologia e nutrição. Os atendimentos seguem o calendário acadêmico e serão retomados em agosto, mediante agendamento. Um professor supervisiona o trabalho.
“A prática profissional, especialmente na área da saúde, é essencial para os alunos. Estar em contato direto com o paciente, receber orientações por meio de vivência prática é um grande diferencial na vida acadêmica”, diz Jackson Gullo, coordenador dos projetos na área de saúde e do curso de Fisioterapia.
Os atendimentos vão desde serviços de ortopedia, saúde da mulher, terapia cognitiva comportamental para crianças, avaliação antropométrica, até coleta de exames, como papanicolau. Além disso, há atividades na clínica do curso de odontologia, coordenada pelo professor Diogo Capella, que já atendeu 370 pessoas nos primeiros seis meses de 22. Nessa área, os serviços realizados são limpeza, raspagens, restaurações, extrações além de diagnósticos de lesões bucais e educação e prevenção em saúde bucal.