Grande jogo
O Figueirense recebeu a Campinense-PB, envolveu o time paraibano, e jogando com muita personalidade goleou o seu adversário por 4 a 0. Foi uma vitória que veio no momento certo, desafogando o alvinegro de uma possível crise e fazendo a pressão diminuir. Agora o Figueira terá um adversário indigesto neste próximo fim de semana. Irá encarar o Botafogo-SP, um clube tradicional do futebol paulista e que tem um treinador que é nosso velho conhecido: Paulo Baier. O Botafogo vem de quatro vitórias seguidas e isso enche de moral o clube do interior paulista. Esse vai ser um grande jogo, que deverá ter um bom público no Orlando Scarpelli.
Bom goleiro
Enquanto a atual diretoria do Avaí quitou o 13º salário de seus funcionários referente a 2021, isso foi a última pendenga em aberto, agora o clube corre atrás de um bom goleiro. O clube anunciou a rescisão contratual de Douglas Friedrich, que irá defender o Al Khaleej, da Arábia Saudita. É sempre interessante ter um goleiro mais experiente e reservas promissores. É claro que Douglas não é um goleiro de seleção, mas está longe de ser ruim. Pra mim ele está entre os melhores goleiros do futebol brasileiro.
Apoio moral
O início da pandemia serviu para mostrar que o futebol sem torcida não existe. Com as arquibancadas, sociais e até mesmo as gerais lotadas dá um brilho maior, tornando o futebol não só um jogo e sim um grande espetáculo. E assim tem sido os jogos do Avaí na Ressacada. Enquanto a torcida organizada Mancha Azul está comunicando nas redes sociais apoio aos jogadores e comissão técnica, outros torcedores indignados com a goleada que o time sofreu para o Bragantino picharam o muro do CFA Ressacada com a frase: “time sem vergonha”. O que eu não concordo, o momento é de dar apoio moral ao elenco.
Terrível dúvida
O assunto que invadiu as redes sociais e a mídia esportiva brasileira foi o suposto pênalti sofrido pelo atacante Hulck no jogo contra o São Paulo. Confesso que não vi a tal penalidade. Infelizmente a nossa mídia esportiva brasileira está infestada de analfabetos quando o assunto é regra de futebol. Tirando alguns comentaristas de arbitragem, que dentro de campo já estiveram, o resto é o resto. São pessoas que não adotam uma postura filosófica que vise ao benefício da arbitragem, dos árbitros e por consequência do futebol. Além disso, o que também estamos vivenciando é a intromissão indevida do VAR deixando uma terrível dúvida para todos. Que a arbitragem brasileira na atualidade é fraca, disso não tenho dúvidas. E que temos muitos jogadores com muitas frescuras, isso é fato.
Bem me quer, mal me quer.
- A TV Globo está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho-RJ por suposto racismo. O caso em questão é uma suposta pratica de racismo por funcionários contra atrizes negras na novela “Nos Tempos do Imperador”. Algo abominável.
- Com passagem por Avaí, Figueirense, Joinville e outros clubes brasileiro, o técnico Luiz Carlos Cruz é o novo comandante do Guarani de Palhoça, que terá a difícil missão de manter o bugre na segundona catarinense. A tarefa não é nada facil.
- Em uma reunião no Orlando Scarpelli, 50 conselheiros do Figueirense aprovaram as contas de 2021 e também um financiamento em torno de R$ 60 milhões que será investido no futebol. O Scarpelli fica como garantia.
- O jogador Raphinha, cria da base do Avaí, é a nova contratação do Barcelona. Em grande fase e se destacando por onde passa, o jogador vai deitar e rolar no Barcelona e no futebol espanhol, que combina com o estilo dele.
- Brusque e Grêmio irão se enfrentar na próxima terça-feira (19) no estádio Augusto Bauer. Este confronto é muito esperado pelas duas torcidas. Pelo lado gremista, os 1.600 ingressos se esgotaram em menos de 24h.
- Figueirense e Botafogo-SP, será mesmo neste próximo sábado(16), no Scarpelli às 15h. Só que neste mesmo dia o Avaí irá receber o Santos na Ressacada. Por questão de segurança dos torcedores um desses jogos deveria ser transferido para o domingo.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para a campanha da Secretaria Municipal de Saúde que está colocando todos os seus agentes para visitar casa a casa em nossa cidade no programa de combate à Dengue. Isso é assunto muito sério, caso você for visitado dê a devida atenção a esses agentes e mostre todo o seu imóvel.
Cartão vermelho para a Secretaria da Saúde do Governo do Estado que não está nem aí para o estado caótico que estamos vivendo com a falta de leitos de UTI infantil. A situação é absurda. Enquanto as nossas crianças padecem nas filas de atendimento de hospitais públicos, o governador está em plena campanha eleitoral percorrendo todo o estado. Em nota eles deram uma resposta indigna, assim como foi indigno o caso dos respiradores aonde levaram R$ 33 milhões e até hoje ninguém foi punido. Isso é uma vergonha.
Pensamento do Bambi
Está fazendo tanto frio que estou colocando a mão no fogo por todo mundo.