Câmara de Florianópolis elege Roberto Katumi (PSD) presidente

Nova mesa diretora comandará a Casa legislativa da Capital no biênio 2019/2020

parlamento da câmara, onde vereadores estão sentados nas mesas, visto de cima em dia de sessão
Em votação em Sessão Extraordinária na manhã desta segunda-feira (12/11), foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Florianópolis. Roberto Katumi Oda (PSD) é o novo presidente - Foto: CMF

Em votação em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (12/11), foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Roberto Katumi Oda (PSD) é o novo presidente, na chapa composta por Fábio Braga (PTB), como 1º vice-presidente, Marcelo da Intendência (PP), 2º vice-presidente; Edinon Manoel da Rosa (MDB), 1º secretário e Gabriel Meurer (PSB), 2º secretário. A chapa comandará a Casa Legislativa no biênio 2019/2020.

No início da sessão, o vereador Tiago Silva (MDB), lançou a candidatura para presidente, pela chapa da oposição, composta também por Maikon Costa (PSDB), Vanderlei Farias (PDT) e Lino Peres (PT). O vereador Tiago Silva, declarou que sabia que os ventos não eram favoráveis à sua candidatura e apresentou algumas propostas, como a diminuição do número de vereadores e a abertura de concurso público: “Me sinto apto a assumir o cargo, pois quando estive presidente dessa casa, por um mês, cortamos contratos e conseguimos, nesses três anos, uma economia de mais de R$ 3 milhões na Casa”.

O presidente eleito, vereador Katumi, agradeceu os votos recebidos e declarou na tribuna: “Tenho 30 anos de vida pública e fui eleito por duas vezes como vereador e mais uma como suplente, a oposição tentou aqui, desqualificar e desmerecer o meu posicionamento. Minha função aqui é fazer com que a sociedade veja uma Câmara independente e que trabalha para o povo e pela cidade, vou resgatar a fé da comunidade nessa Casa”.

Publicidade

A chapa foi eleita por 15 votos a 7 e uma abstenção. No final da votação, os vereadores usaram a tribuna para fazer declaração de voto.

Votos de cada parlamentar

15 votos para Roberto Katumi: Bruno Souza (PSB), Claudinei Marques (PRB), Dalmo Meneses (PSD), Dinho (MDB), Erádio Gonçalves (PR), Gabriel Meurer (PSB), Jeferson Backer (PSDB), João Luís (PSC), Marcelo da Intendência (PP), Maria da Graça Dutra (MDB), Fábio Braga (PTB), Miltinho Barcelos (DEM), Renato Geske (PR), Roberto Katumi Oda (PSD), Maycon Oliveira (PR).

7 votos para Tiago Silva: Afrânio Boppré (PSOL), Maikon Costa, Markito (PSOL), Pedrão (PP), Lino Peres (PT), Tiago Silva (MDB) e Vanderlei Farias (PDT).

Abstenção: Rafael Daux (MDB)

Publicidade
COMPARTILHAR