Após seis meses de treinamento e avaliações, a florianopolitana Gabriela Dalcin, 19, foi selecionada para integrar o grupo sul-coreano de K-Pop Blackswan. O anúncio foi feito pela DR Music, empresa responsável pelo grupo, na última quinta-feira (26/5).
Junto de Gabriela entra também a indiana Sriya Lenka, 18. As duas superaram cerca de 4 mil candidatas para a escolha da nova integrante para compor o girlgroup, porém a DR Music surpreendeu os fãs com o anúncio da contratação de ambas.
“Sryia e Gabi foram selecionadas como membros do Blackswan, depois de participarem do programa global nos últimos seis meses. Com a estreia delas estaremos de volta com o novo Blackswan”, comunicou a empresa, que afirma também que essa foi apenas a primeira etapa de novas seleções.
O concurso “Cignus” faz parte de uma reformulação do BlackSwan, um dos grupos de K-Pop mais famosos da Coreia do Sul. O conjunto era até agora composto por quatro garotas, uma delas a paranaense Larrisa Ayumi, conhecida por Leia.
Gabi Dalcin, com é conhecida, foi em dezembro de 21 para o país asiático para participar do longo processo seletivo, que incluía aulas de coreano e dança diariamente. Ao Correio, em 2019, afirmou que a dança lhe proporciona bons desafios e que no K-Pop “se encontrou perfeitamente”. No mundo do K-Pop ela fez parte do grupo cover estabelecido na Grande Florianópolis, o Queens of Revolution, que em suas redes alcança milhões de visualizações dançando as performances consagradas do gênero.
Confira a permormance final de Gabi e Sryia no projeto Cignus.