Motorista de betoneira do contorno viário morre em acidente na obra

Acidente de trabalho ocorreu de madrugada e vítima foi encontrada no início da manhã

Rua Santilho Antônio Ignacio, no bairro São Sebastião, em Palhoça
Acidente foi de madrugada na Rua Santilho Antônio Ignacio, no bairro São Sebastião, que tem aos fundos o traçado da rodovia - Street View/Divulgação/CSC

Um homem que operava um caminhão betoneira na obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis morreu na madrugada desta terça-feira (24/5) após o caminhão capotar. O acidente ocorreu durante a madrugada – ainda sem horário preciso do fato – mas somente houve atendimento no início da manhã, quando as equipes de emergência foram chamadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar a corporação ajudou no desencarceramento do corpo a partir do acionamento, às 7h20. Quando a guarnição chegou ao local, na Rua Santilho Antônio Ignacio, no bairro São Sebastião, em Palhoça, já havia uma equipe do Samu e outra de emergência da concessionária Arteris.

Em nota, a concessionária afirma que lamenta profundamente o acidente de trânsito, que vitimou um trabalhador da construtora Aterpa. “Os canteiros possuem rígidas normas e sistemas de segurança, e as causas do acidente estão sendo investigadas com apoio da empreiteira que atua no trecho. As empresas prestam toda a assistência necessária aos familiares da vítima. A Arteris reafirma ainda seu compromisso com a busca por ambientes de trabalho cada vez mais seguros e livres de acidentes”.

Publicidade

+ Contorno viário:
   Empresas rompem contrato novamente
Obra tem 55% de conclusão faltando 19 meses
Concessionária garante entrega no prazo

Publicidade