Um homem que operava um caminhão betoneira na obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis morreu na madrugada desta terça-feira (24/5) após o caminhão capotar. O acidente ocorreu durante a madrugada – ainda sem horário preciso do fato – mas somente houve atendimento no início da manhã, quando as equipes de emergência foram chamadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar a corporação ajudou no desencarceramento do corpo a partir do acionamento, às 7h20. Quando a guarnição chegou ao local, na Rua Santilho Antônio Ignacio, no bairro São Sebastião, em Palhoça, já havia uma equipe do Samu e outra de emergência da concessionária Arteris.
Em nota, a concessionária afirma que lamenta profundamente o acidente de trânsito, que vitimou um trabalhador da construtora Aterpa. “Os canteiros possuem rígidas normas e sistemas de segurança, e as causas do acidente estão sendo investigadas com apoio da empreiteira que atua no trecho. As empresas prestam toda a assistência necessária aos familiares da vítima. A Arteris reafirma ainda seu compromisso com a busca por ambientes de trabalho cada vez mais seguros e livres de acidentes”.
+ Contorno viário:
Empresas rompem contrato novamente
Obra tem 55% de conclusão faltando 19 meses
Concessionária garante entrega no prazo