Uma explosão na tarde deste domingo (15/5) ocorreu no Hotel Slaviero da Beira-mar Norte, em Florianópolis. Segundo os Bombeiros Militares duas pessoas ficaram feridas – uma funcionária e uma mulher que passava próximo.
A explosão ocorreu por volta de 14h20. A funcionária do hotel foi atingida e sofreu diversas queimaduras de segundo grau, sendo encaminhada para o Hospital Celso Ramos. Já a mulher estava do lado de fora e foi atingida por estilhaços de vidro.
O Corpo de Bombeiros Militar avalia qual o grau de comprometimento à estrutura do hotel, que fica praticamente ao lado do Grupo de Busca e Resgate e do Comando Geral do CBM, no início da avenida, próximo à Ponte Hercílio Luz.
Por conta da ocorrência e do atendimento envolvendo diversas equipes de emergência, o trânsito na Av. Beira-mar ficou totalmente interrompido nos dois sentidos, provocando grande congestionamento na região central de Florianópolis.
Segundo o tenente Laurentino, as equipes do GBS, do outro lado da rua, escutaram a explosão e foram imediatamente averiguar. Segundo o tenente a explosão ocorreu por conta de um vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), o comum gás de cozinha. “Mutas janelas foram quebradas. Foi uma explosão bastante forte. Nossas equipes iniciaram as buscas do quarto andar em direção ao térreo. Não foi encontrada nenhuma vítima nesses andares. Porém registramos duas vítimas no térreo. A primeira foi uma senhora atingida por estilhaços, sem ferimentos graves, e a segunda é uma funcionária que estava no térreo e teve queimaduras de segundo grau na parte frontal do corpo”, informou o comandante de área.
Os bombeiros também evacuaram o local e fizeram o desligamento de gás e energia do hotel e aguardam equipe da Defesa Civil de Florianópolis para avaliar o impacto na estrutura do prédio.
Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br