Mais de mil servidores lotaram o auditório do Centro Multiuso de São José em mais uma assembleia realizada pelo Sintram-SJ na tarde desta terça-feira (10/5). A deliberação foi por entrar em estado de greve como reação às propostas da prefeitura. Segundo o sindicato, a decisão se baseou na resposta da Prefeitura de São José sobre a pauta de reivindicações da Data Base 2022.
Os principais pontos rejeitados pela categoria foram o reajuste sobre o vale alimentação, que consideraram baixo (pelo INPC), a proposta de pagamento das perdas salariais de 2020 apesar da reposição de 100% da inflação dos últimos 12 meses e a manutenção da falta injustificada para quem participou da assembleia em 24 de novembro do ano passado.
A prefeitura também propôs a implementação do piso nacional do magistério (R$ 3.845) na Educação Básica.
Segundo o sindicato, não houve mais propostas em relação a outros pontos reivindicados pelos servidores. Segundo a prefeitura os demais pontos seguem em negociação.
Diante das falas dos servidores, a direção do sindicato orientou a categoria a votar e, por ampla maioria, aprovou entrar em estado de greve. A próxima assembleia foi marcada para 25 de maio, na parte da tarde.