Em evento nesta segunda-feira (9/5), em Florianópolis, o PSD de Santa Catarina apresentou os pré-candidatos para as Eleições 2022 e sinalizou composição com o União Brasil (UB) para disputa do governo do Estado.
O presidente da sigla em SC, deputado Milton Hobus, destacou a importância de se criar um projeto robusto, com pessoas qualificadas e defendeu agilidade na composição da majoritária para início da pré-campanha, citando a união com o ex-prefeito da capital, Gean Loureiro (UB): “Vamos fazer um time de gente capaz, com vontade de ajudar. Esse é o propósito do PSD”, disse o deputado.
Segundo a discursar na reunião, o ex-governador Raimundo Colombo abriu mão da pré-candidatura ao governo e colocou seu nome à disposição para concorrer ao Senado. “Nosso gesto é para buscar a unidade, fortalecer a compreensão, somar as forças. Este é o caminho e ninguém se diminui. A concessão só é feita por quem encontra na sua alma a paz de querer fazer o bem”, explicou.
Lideranças do PSD elogiaram o gesto de Colombo. Também estavam presentes os deputados estaduais Marlene Fengler, Ismael dos Santos e Júlio Garcia e os deputados federais Darci de Matos, Ricardo Guidi e Hélio Costa.