Mulheres vítimas de violência doméstica podem solicitar medida protetiva pela internet

Mulheres em Santa Catarina que sofrem casos de violência doméstica podem solicitar pela internet uma medida protetiva de urgência para afastar o quanto antes o agressor.

O novo serviço integra a nova versão da Delegacia de Polícia Virtual da Polícia Civil, sem a necessidade de ir até uma estrutura física da instituição.

Com a iniciativa, assim que chegar o pedido pela delegacia virtual, um delegado da Polícia Civil dará ciência do pedido ao Judiciário.

Publicidade

“Trata-se de mais uma ação estratégica para evitar o agravamento da violência e evitar também o feminicídio. Com esta ação, as mulheres serão atendidas no local em que se encontram, seja na sua casa, seja no seu trabalho, seja onde estiver. Basta entrar na internet, fazer um Boletim de Ocorrência e pedir uma medida protetiva de urgência”, ressalta a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) em SC, delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila.

+ Homem é preso por matar companheira espancada em São José
+ Marido de Yara Werner é preso e confessa o feminicídio

O pedido de medida protetiva de urgência deve ser feito por meio do item “violência doméstica”, no site da Delegacia Virtual. O espaço online também oferece a possibilidade de registro de outros crimes por boletins de ocorrência.

Publicidade