São José começa vacinação contra Covid-19 nas escolas públicas e privadas

vacinação em escolas
Objetivo é ampliar imunização para crianças com mais de 5 anos. Foto: Secom/PMSJ/Divulgação/CSC

Como estratégia para ampliar a cobertura vacinal de crianças e de adolescentes contra Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de São José começou a vacinar os estudantes com mais de 5 anos diretamente nas escolas.

A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, prevê imunização nas unidades educacionais da rede municipal, estadual e particular, mediante termo de autorização de vacinação previamente assinado pelo responsável. No dia da vacina, o estudante precisa levar cartão de vacinação, identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde.

O Centro Educacional Municipal (CEM) São Luiz, no bairro São Luiz, foi o primeiro a receber a equipe da saúde na tarde desta terça-feira (29). As gêmeas Ingrid Fernandes da Silva e Emanuelly Fernandes da Silva, de 7 anos, estudantes do 2º ano da unidade de ensino, demonstraram segurança e esbanjaram um belo sorriso ao receber a primeira dose.

Publicidade

Nos próximos dias o cronograma prevê vacinação no CEM Interativo, bairro Nossa Senhora do Rosário; no CEM Luar, na Serraria; e na Escola de Ensino Fundamental Califórnia, em Forquilhas. Essa iniciativa seguirá ocorrendo até contemplar todas as escolas da educação básica de São José.

“Dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica municipal evidenciaram uma cobertura de 75% de crianças com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Mesmo estando essa cobertura elevada quando comparada a outros municípios, o intuito é o de promover maior adesão, especialmente às famílias em que os pais ou responsáveis não conseguiram levar as crianças para receber a dose do imunizante, ampliando a cobertura vacinal nesta faixa etária”, informou a secretária Municipal de Saúde, Sinara Simioni.

A vacinação da população é uma das principais medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus. “Essa ação contribui para a segurança sanitária tanto para as crianças, estudantes quanto para professores e se estende para a comunidade escolar”, reforçou a secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann.

Publicidade
COMPARTILHAR