Sem favoritos na fase final do Catarinão 22

A própria justiça

A selvageria no futebol parece não ter fim. Inúmeros são os casos de agressividades dentro e fora de campo. É uma guerra generalizada de paus, pedras, foguetes, cadeiras e tudo mais que pode ser alcançável nas mãos destes bandidos. No último sábado (5), cenas aterrorizantes foram protagonizadas no futebol mexicano, quando mais de 15 torcedores morreram. Em Belo Horizonte outro torcedor morreu com um tiro no abdômen depois do clássico mineiro. Agora virou moda apedrejar o ônibus do time visitante por esses bandidos travestidos de torcedores que não temem mais nada. Nem mesmo a própria justiça.

Damião Martins

O bom futebol amador e até mesmo dos cinquentões amanheceu mais triste na última sexta-feira (4), com a morte do bom amigo Damião Martins, que lutava contra um câncer. Casado com Raquel, Damião aos 59 anos, deixa os filhos João Vinicius, João Victor, João Pedro, Maria Julia e Jorrana. Apaixonado por futebol, Damião tentou uma carreira no Figueirense, mas o seu legado maior foi no futebol amador da grande Florianópolis. Além de ter jogado no Manézinhos da Ilha, Damião também foi um dos fundadores do Master do Figueirense. A coluna se solidariza com familiares e amigos.

Tem que aguentar

O que parecia impossível aconteceu. Nem o mais crédulo torcedor avaiano poderia imaginar que a soma dos resultados da última rodada deste estadual colocaria o Avaí vivo e forte nas quartas de final do campeonato catarinense. O time azurra precisava melhorar a sua imagem diante dos seus torcedores. O time entrou em campo com autoridade, meteu 3 a 0 ao natural diante de um bom time que é o Hercílio Luz. A bela vitória diante do time de Tubarão e ainda sendo ajudado pelas combinações de resultados deu ao Avaí a quase impossível classificação para a fase final deste catarinão. E o que mais se fala por ai é: “Deixaram o Avaí  chegar, agora tem que aguentar”.

Fase funesta
Publicidade

Dois times do futebol catarinense quem vem decepcionado seus torcedores é o Joinville e a Chapecoense. São times tradicionais do nosso futebol que estavam acostumados a disputar brasileirão, Copa do Brasil e que conquistaram vários estaduais e que possuem uma nação de torcedores apaixonados por essas equipes. O futebol que esses dois clubes vem apresentando nos assusta porque não vejo um projeto futuro. Nesse estadual o JEC quase caiu para a segundona catarinense. Já a Chapecoense tomou de virada para o Marcilio Dias dentro da Arena Condá e perde a chance de decidir em casa. Que fase funesta vivem esses dois grandes clubes.

Rompeu os ligamentos

Os fãs da Formula 1 não precisam ficar preocupados se na abertura da temporada de 2022 não virem a repórter Mariana Becker dar o seu show de informações nos bastidores da competição. A loira gaúcha deverá desfalcar o time da Band durante as três primeiras corridas por conta de um acidente de esqui durante suas férias. Mari rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e teve que passar por cirurgia para implantar uma placa e parafusos. A Band optou pelo repórter Felipe Kieling para substituir a jornalista.

Jogo relevante

Diante de um forte adversário como era o Cuiabá, afinal é um time da elite do futebol brasileiro, o Figueirense estava disputando não só um jogo relevante, mas também importante financeiramente. O alvinegro foi bem melhor que o dourado, mostrou um futebol mais bem arrumado e acentuado. O que faltou foi um pouco mais de disposição e acertos dos seus atacantes. O empate em 2 a 2 levou a decisão para as penalidades, e foi ai que o time de Junior Rocha tomou o castigo sendo eliminado. Os mais de 6 mil torcedores que estavam no Scarpelli também reconheceram a boa apresentação de seu time e no final aplaudiram todos os jogadores.

Bem me quer, mal me quer
  • A bola rola no Orlando Scarpelli neste sábado (12/3) quando Figueirense e Hercílio Luz abrem as quartas de final as 16h30. Já o Avaí recebe o Brusque na Ressacada, no domingo(13), as 18h30. É importante que ambos os times da capital larguem bem daqui.
  • quartas de finais do catarinão 2022
    Jogos das quartas de finais do Catarinão 2022 – FCF/Divulgação/CSC

    Uma justa homenagem a um dos maiores esportista de Santa Catarina que faleceu em Maio de 2021, vítima de Covid-19. O estádio municipal de Caçador que se chamava Carlos Alberto da Costa Neves, agora passa a se chamar de estádio municipal Salézio Kindermann.

  • Nesta nova fase do catarinão não temos nenhum clube favorito ao título. É claro que Brusque, Hercílio Luz e até mesmo o Avaí e a Chapecoense são fortes candidatos. Não podemos esquecer também o Figueirense que só jogou bem o clássico e vai decidir em Tubarão.
  • O clima entre torcedores e o time da Chapecoense não estão nada bem. Membros de uma torcida organizada entraram no CT do verdão na tarde da terça-feira(8) e fizeram severas cobranças dos jogadores. É pressão em cima de pressão, que fase que vive a Chape.
  • A coluna deseja muito sucesso ao novo comandante do 16º BPM de Palhoça, o Tenente Coronel Cristiano Medeiros, este velho escriba conhece bem o Tte Cel Cristiano e acredita que ele irá realizar um bom trabalho junto com os seus comandados.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o belo projeto Ph+, promovido pela Rádio Ph que está contribuindo para a realização de grande eventos e shows para o público palhocense. Nesta quinta-feira (10), no palco do clube A Mansão, você poderá matar a saudade num show em tributo ao Queen. Eu estarei lá e você não pode perder este grande espetáculo.

Cartão vermelho para a falta de uma politica de saneamento básico para a nossa cidade. Quem paga esta conta é o meio ambiente e todos nós moradores. Por conta disso, rios importantes e até mesmo alguns balneários estão poluídos. Enquanto isso, a empresa que foi municipalizada nada fez até agora e nada faz. A não ser cobrar as faturas no final do mês, que por sinal é uma fatura muito bem salgada

Pensamento do Bambi
Quando eu penso em parar de beber, eu lembro que o dono do bar tem família para sustentar.
Publicidade
COMPARTILHAR