UFSC vai exigir que calouros estejam vacinados contra Covid

    Comprovante de vacinação deverá ser apresentado no ato da matrícula

    Os candidatos aprovados nos processos seletivos de 2022 para ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terão que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para poder realizar a matrícula inicial na universidade.

    A obrigatoriedade abrange os calouros aprovados no Vestibular UFSC 2022, no SiSU/Enem e nos processos seletivos complementares ao vestibular. Também deverão apresentar a comprovação os alunos selecionados nos processos seletivos de transferências e retornos de graduados.

    A apresentação dos comprovantes ocorrerá no momento da etapa documental da matrícula. Junto com os demais documentos exigidos, os calouros deverão apresentar às coordenadorias dos cursos um comprovante de imunização com pelo menos uma dose da vacina.

    Publicidade

    Serão aceitos como comprovante o certificado de vacinação emitido pela plataforma ConecteSUS ou “comprovante/caderneta/cartão/passaporte de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação”.

    A UFSC já havia determinado a comprovação de vacinação de seus trabalhadores (professores, técnicos, assistentes, bolsistas e demais). Análise da Apufsc indica que 20% desses não se vacinaram.

    Por enquanto a previsão de retorno das aulas presenciais na UFSC é em 18 de abril, quando inicia a chamada fase 3 na universidade, que são as aulas nos campus. Para o Colégio de Aplicação e a creche na universidade a fase inicia em 10 e 14 de fevereiro.

    Publicidade
    COMPARTILHAR