Mulher é estuprada e depois agredida pelo marido, nos Ingleses

Nesta terça-feira (28/12), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante dois homens, um por violência doméstica e outro por violência sexual contra uma mesma mulher na mesma noite, no bairro Ingleses, no norte da ilha de Florianópolis.

Segundo a PC, a vítima relatou que teve uma discussão com seu companheiro quando andavam na praia à noite e voltou sozinha a pé para casa. No caminho foi abordada por um homem, que teria a levado para a casa dele e a estuprado.

Após o crime, a mulher voltou para casa e contou ao marido sobre o estupro. Ao invés de acolher a companheira e prestar apoio, o homem agrediu a vítima. Segundo a PC, a mulher, encaminhada à Sala Lilás da delegacia de Canasvieiras, para vítimas desse tipo de crime, relatou tudo no local.

Publicidade

Diante das informações os agentes da 6ª Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) foram à casa do suspeito de ter estuprado a mulher e o encontraram em posse de uma vestimenta da vítima de violência sexual. Ele então foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio da Agronômica.

O companheiro da vítima também está preso por ter agredido a mulher. A Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos periciais que estão sendo realizados na roupa da vítima, que teria sido encontrada com o homem responsável pelo primeiro estupro, e dos exames de corpo delito, que foram realizados na vítima e no suspeito. A vítima foi encaminhada para o hospital para a realização dos exames médicos necessários.

Sala Lilás em Canasvieiras
sala lilás em canasvieiras para atendimento às vítimas de violência doméstica em Florianópolis
Sala Lilás na delegacia de Canasvieiras atende vítimas de violência doméstica e sexual – PC/Divulgação/CSC

Recentemente a PC instalou uma “Sala Lilás” para atendimento às vítimas de violência doméstica na 7ª Delegacia de Polícia da Capital, em Canasvieiras. Segundo o delegado de polícia Luis Felipe Funtes, da 6ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC), explica que a ação é importante, pois o número de pessoas que reside na região norte da ilha de Santa Catarina aumenta durante a temporada e, devido às condições do trânsito, o deslocamento até a região central de Florianópolis se torna difícil nesta época do ano. A delegacia fica na Rodovia Tertuliano Brito Xavier, n. 315, aberta das 10h às 19h.

Publicidade
COMPARTILHAR