Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São Pedro de Alcântara e Rancho Queimado são cidades com muitos atrativos naturais e que podem atrair muito mais visitantes. Pensando nisso, os oito municípios da Grande Florianópolis passam a integrar um plano de desenvolvimento integrado do turismo.
+ SC-281 entre S. Pedro e Angelina será asfaltada
O plano é um objetivo de um acordo assinado nesta quarta-feira (8/12), entre as prefeituras, governo do estado e Sebrae, que dará o suporte técnico. O projeto é composto por três etapas, que incluem os planejamentos municipais, o plano integrado regional e a elaboração e uma marca turística para o conjunto das oito cidades.
De acordo com o presidente da Santur, Renê Meneses Nunes, é extremamente importante para Santa Catarina a elaboração de planos turísticos segmentados e estruturados. “Assim podemos realmente fazer um turismo integrado. Isso vai agregar o desenvolvimento da região, fomentando a economia de municípios da Grande Florianópolis que precisam deste impulso”, falou.
Já o secretário da Fazenda, Paulo Eli, falou na agregação de valor com o fomento do turismo: “A geração de riqueza faz parte de um processo onde pegamos uma grande paisagem e transformamos em um bem intangível de alto valor econômico. Essas cidades já contam com diversos atrativos, mas que precisam do apoio do Estado para realizar as ações de forma integrada”. Segundo ele, o trabalho inclui a orientação para aprimoramento e diversificação da oferta turística, aumentando a visibilidade destas cidades, desenvolvendo ações para valorizar o ecoturismo, as águas termais, além do turismo religioso e da gastronomia.
+ Turismo:
Repleta de cachoeiras, Palhoça prevê fortalecimento do turismo de natureza
Governo federal libera entrada de turistas não vacinados