As secretarias de Saúde de Florianópolis e Palhoça seguem realizando a primeira dose de vacina contra coronavírus em adolescentes de 12 a 17 anos nesta segunda-feira (22/11). Os grupos anteriores também poderão se vacinar.
+ Mapa de risco mostra 13 regiões de SC no azul
A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal.
As segundas doses e doses de reforço também serão ofertadas. A dose de reforço segue sendo aplicada em pessoas de 18 anos ou mais, 150 dias após a segunda dose. Para pessoas com alto grau de imunossupressão o prazo é de 28 dias após a segunda dose.
Em Florianópolis, os pontos fixos de vacinação abertos das 9h às 16h são: Centro de Eventos da UFSC, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, antigo aeroporto, Estádio Orlando Scarpelli, Floripa Shopping. Ponto fixo das 7h30 às 18h30: SEAD/Centro.
Em Palhoça, os locais e horários de vacinação, são na Estação Palhoça, das 9h e às 16h, no Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h, e na UBS Pinheira, das 9h às 13h.
A continuidade da vacinação de pessoas que receberam a dose única (DU) do Laboratório Janssen aguarda definição por parte do Ministério da Saúde e da Anvisa sobre o momento de aplicação da D2 e DR.