Cidades da Grande Florianópolis continuam sem doses para adolescentes

    As cidades da Grande Florianópolis, assim como as demais em SC, não recebem doses de vacina de Covid para aplicação em adolescentes há pelo menos duas semanas.

    Nesta segunda (8) as prefeituras seguem a vacinação de primeira dose apenas para pessoas acima de 18 anos que até agora recusaram a imunização. Elas podem receber vacinas da Coronavac ou Astrazeneca; já a Pfizer, autorizada para as faixas etárias abaixo de 18 anos, não há em estoque para contemplação de mais adolescentes.

    Na Grande Florianópolis esse público está 42% imunizado com uma dose na capital e 45,3% em Palhoça; em São José o dado disponível é 10,6 mil jovens de 12 a 17 anos que tomaram a primeira injeção. Confira as informações de vacinação nessas cidades nesta segunda.

    Vacinação em São José

    Publicidade

    A prefeitura aplica D1 em pessoas acima de 18 anos, segunda dose para quem está no prazo e terceira dose para pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, profissionais da saúde que já completaram seis meses da D2 e idosos com 60 anos ou mais que já completaram cinco meses da D2.

    Os locais de vacinação em São José são nos postos de saúde do Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar, Roçado, Ipiranga, Zanellato, Procasa, Sede, Forquilhinha e Fazenda Santo Antônio, além de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até as 21h.

    Vacinação em Florianópolis

    A Prefeitura de Florianópolis permanece com o mesmo cronograma de vacinação: primeira dose para quem tem mais de 18 anos, segunda dose para quem está no prazo e dose de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

    Pontos fixos das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, antigo aeroporto, estádio Orlando Scarpelli e Floripa Shopping. Ponto fixo das 7h30 às 18h30: SEAD/Centro.

    Vacinação em Palhoça

    A Prefeitura de Palhoça também tem disponível a primeira dose de vacina contra Covid apenas para pessoas com idade a partir de 18 anos. A D2 está disponível para todos que cumpriram o prazo e o reforço (D2) está disponível para pessoas com idade a partir de 60 anos (5 meses da D2) e imunossuprimidos (28 dias da D2) e para profissionais de saúde (6 meses).

    Os locais e horários de vacinação em Palhoça são na  Estação Palhoça, das 9h e às 16h, no Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h, e na UBS Pinheira, das 9h às 13h.

    Publicidade
    COMPARTILHAR