A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão nessa quinta-feira (4/11) na boate Buddha Lounge, em São José, referente à briga com disparos de revólver na madrugada de 12 de outubro.
Na ocasião, uma briga entre frequentadores do local resultou em arremessos de garrafas de vidro e tiros no estacionamento. Em imagens gravadas por frequentadores (veja abaixo) que não se envolveram no conflito, é possível ver um homem que dispara ao menos duas vezes e, pela posição dos braços, um dos tiros foi em altura semelhante a de uma pessoa, enquanto outro foi para o alto.
Segundo nota da boate na ocasião, os envolvidos não têm vínculo com o estabelecimento e se tratavam de agentes de segurança que estavam no local à lazer.
A 1ª Delegacia de Polícia de São José afirma que os disparos de arma de fogo foram uma tentativa de homicídio e, assim, solicitou autorização judicial para coletar as imagens do circuito de segurança do local, assim como apreensão dos celulares de trabalhadores da boate para averiguação das mensagens sobre o episódio.
A casa noturna fica no bairro Sertão do Maruim e esteve envolvida em diversas polêmicas nos últimos meses, principalmente sobre o descumprimento de normas sanitárias.
Segundo a PC, os objetos localizados na boate e na posse dos seus funcionários serão analisados para o prosseguimento da investigação.