A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, vai distribuir ao longo desta segunda-feira (18/10) mais uma remessa da vacina contra a Covid-19 para as unidades de Vigilância Epidemiológica do estado.
Os intervalos de aplicação da segunda dose, neste momento, são de 28 dias para a Coronavac, 10 a 12 semanas para a Astrazeneca e 8 semanas para a Pfizer. O Ministério da Saúde anunciou na semana passada que vai reduzir o intervalo de doses da Astrazeneca, o que ainda não foi completamente acatado pelas prefeituras porque depende justamente do fornecimento de mais doses.
+ Mais de 61% da população vacinável de SC está com esquema completo
Ainda segundo a SES, nessa remessa de doses também serão distribuídas 2.550 doses da vacina contra a Covid-19 para a população indígena. Serão 1.050 doses, sendo 850 doses da Janssen e 200 da AstraZeneca, para aplicação da dose de reforço e dose adicional nos idosos com 60 anos ou mais, vacinados com a segunda dose há mais de 6 meses; e imunossuprimidos, que completaram o esquema vacinal com as duas doses há mais de 28 dias. Além de 1.500 doses da Pfizer para a vacinação dos adolescentes indígenas de 12 a 17 anos de idade.