A Prefeitura de de Palhoça iniciou a instalação da nova sinalização turística, com 12 placas nesta primeira etapa, indicando os principais parques e informações de localização dentro da região.
De acordo com o secretário de turismo José Virgílio da Silva Júnior “a nova sinalização turística vem para facilitar o deslocamento dos visitantes dentro do nosso município e, também, para tornar ainda mais segura a viagem. As informações que constam nas placas contribuem ainda para a mobilidade urbana, pois deixam o fluxo do trânsito ainda mais dinâmico”.
O turismo na cidade de Palhoça se caracteriza por uma ampla distribuição geográfica. Além das praias da região sul, há diversos atrativos como parques a serem visitados nos bairros, e, também, a riqueza histórica do centro da cidade. A nova sinalização tem como meta facilitar o deslocamento entre esses pontos de visitação.
“O segmento turístico possui grande importância para o desenvolvimento de nosso município, por isso, a prefeitura vem realizando diversos projetos e ações visando potencializar o setor. A nova sinalização turística terá um papel importante na atração de novos turistas e visitantes para nossa cidade” enfatiza o prefeito, Eduardo Freccia.
Planejamento para a temporada
As forças de segurança que atuam em Palhoça estiveram reunidas na última quinta-feira (7) para iniciar o planejamento das ações para a Operação Verão. Em função das circunstâncias da pandemia de Covid-19, que ainda têm reflexos diretos no turismo nacional, é esperado um grande número de visitantes nos balneários palhocenses na próxima temporada.
Segundo a prefeitura, o trabalhos começarão em novembro e só devem terminar no encerramento da temporada, em abril. “Nós sabemos que nos meses de março e abril ainda temos uma atividade turística muito intensa nas nossas praias, e acreditamos que esta temporada vai ser bem efervescente para o turismo em Palhoça”, projeta o secretário de Turismo.
Assim como aconteceu em outros anos, o horário de funcionamento de bares e restaurantes também será regrado (com fechamento até as 2h) e fiscalizado.
A ação de identificação de crianças nas praias com a utilização de pulseirinhas será iniciada no dia 15 de novembro, mesma data programada para o início da execução de blitz educativa e de lei seca, que serão constantes ao longo da temporada.