Vacinação contra coronavírus na Grande Florianópolis nesta quinta-feira (30/9). Cidades seguem aplicando doses em adolescentes, segundas doses e doses de reforço (terceira dose) em idosos. Confira o cronograma de cada prefeitura.
Prazos para receber a segunda dose: Pfizer – 8 semanas; Astrazeneca – 12 semanas; Coronavac – 28 dias.
+ SC organiza mutirão de 2ª dose
Florianópolis
Florianópolis segue nesta quinta a vacinação para adolescentes meninas de 15 anos ou mais. A programação segue as mesmas orientações desta quarta. Na data, a segunda dose será aplicada em pessoas que já fecharam, ou estão em atraso, com o prazo de vacinação. As doses de reforço são destinadas para idosos de 75 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias.
A primeira dose será feita em adolescentes meninas de 15 anos sem comorbidades e pessoas de 16 anos ou mais sem comorbidades. Serão vacinados ainda, com a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Grupos anteriores, também serão vacinados.
Confira os pontos de vacinação:
Ponto fixo das 7h30 às 18h30: SEAD/Centro próximo ao Hippo.
Pontos fixos das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, antigo aeroporto, Floripa Shopping e estádio Orlando Scarpelli.
São José
A Prefeitura de São José retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos. Segue também a vacinação da dose 1 das pessoas acima de 18 anos.
O município segue realizando a aplicação da dose 2 para quem está no prazo e a dose de reforço para os pacientes com imunossupressão com 28 dias da segunda dose, além dos idosos com 70 anos ou mais que já completaram seis (06) meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
A documentação necessária para a vacinação está disponível na página da vacinação da Prefeitura.
A vacinação contra a Covid-19 acontece das 9h às 16h no Centro Multiuso para pedestres e no sistema drive thru.
Para receber a dose 2 ou a dose de reforço, o município conta ainda com oito unidades de saúde, para ampliar o atendimento. Os locais são: Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Imaruim, Picadas do Sul e Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até as 21h.
Biguaçu
Biguaçu aplicará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em meninas com idade a partir dos 14 anos. Também podem receber a primeira dose os grupos das fases anteriores: pessoas com 15 anos ou mais sem comorbidades e com 12 anos ou mais com comorbidades.
Será ainda aplicada a terceira dose de reforço em idosos com idade igual ou superior a 75 anos que receberam a segunda dose há seis meses ou mais e imunossuprimidos que completaram um intervalo de pelo menos 28 dias da segunda dose, ou seja, que tenham recebido a D2 até 2 de setembro.
A aplicação dos imunizantes ocorre em dois locais: para quem for de carro, o Drive Thru permanece na Univali, no bairro Universitário, com acesso pela Rua Prefeito Jorge Fernandes de Alcântara; já para quem for a pé, o ponto para pedestres é na Uniasselvi, na Rua Frederico Bunn, nº 27, bairro Centro. O horário é o mesmo em ambos os lugares: das 9h às 16h.
Palhoça: 18+
Nesta quinta, Palhoça aplica da primeira dose da vacina contra a Covid-19 estará disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos; a aplicação da segunda dose (Pfizer e Coronavac) estará disponível para quem estiver no prazo de receber os imunizantes; e a aplicação do reforço (terceira dose) estará disponível para idosos com idade a partir de 75 anos e imunossuprimidos.
A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.
De acordo com o secretário de Saúde Rosiney Horácio “é importante ressaltar que o esquema vacinal somente se completa com a aplicação da primeira e da segunda dose. Se já chegou a sua data de receber o reforço, vá até um dos três pontos de vacinação e complete sua imunização. Somente com a participação de todos é que venceremos esse desafio”.