IFSC autoriza que 50% da comunidade acadêmica volte aos centros

    O IFSC autorizou, em reunião extraordinária realizada na última segunda-feira (20/9), o acionamento da fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) da instituição.

    Essa autorização significa que até 50% da comunidade acadêmica poderá retornar às atividades acadêmicas e administrativas presenciais. Na fase 3 são permitidas atividades presenciais, em ordem de prioridade, para estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC; retorno integral de aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários; estudantes de cursos EJA-EPT; outros grupos de estudantes considerados prioritários pelo câmpus; disponibilização de laboratórios de informática a estudantes sem acesso às atividades não presenciais.

    + Sem data para retorno presencial, UFSC e IFSC têm ensino semipresencial

    Publicidade

    Essa autorização, contudo, não significa que os câmpus que se enquadrarem nos requisitos terão automaticamente acionado a fase 3. A decisão pelo acionamento ou não da fase cabe aos colegiados de cada centro. Para optar pela fase de retorno presencial cada câmpus deverá cumprir requisitos como a verificação da classificação de risco regional e o número de servidores e setores que necessitam trabalhar presencialmente.

    A retomada das atividades presenciais no IFSC é organizada em seis fases – sendo a fase zero aquela na qual não há atividades presenciais de qualquer natureza, e a 5, a futura etapa de retomada total de atividades acadêmicas e administrativas presenciais.

    Publicidade
    COMPARTILHAR