Os municípios da Grande Florianópolis continuam com a vacinação de Covid nesta segunda-feira (20/9) para imunização de adolescentes e as injeções de doses de reforço (D2 e D3). Confira os detalhes e locais de aplicações das doses em cada cidade. A região é considera atualmente em risco alto de coronavírus.
Nesta semana, com distribuição de novas doses, o Estado vai refoçar imunização em pessoas com alto grau de imunossupressão.
Biguaçu
Nesta segunda, em Biguaçu, recebem a primeira dose os adolescentes a partir de 15 anos. O público com 12 anos ou mais, com comorbidades, com deficiência permanente, em fase gestacional, puerpério ou de amamentação, bem como as pessoas com mais de 18 anos e demais grupos remanescentes, também podem tomar a vacina nessa etapa.
A imunização ocorre em dois pontos: para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro, e drive-thru, na Univali, bairro Universitário. Nos dois locais, o horário será das 9h às 16h.
São José
Em São José nesta segunda a vacinação será para aplicações das doses de reforço e terceira dose em idosos. Os locais serão no Centro Multiuso, para pedestres e em drive-thru, e na Praça do Ceu, para pedestres, das 9h às 16h (D2 e D3).
Também haverá a aplicação das doses nos postos de saúde Bela vista, Real Parque, Serraria novo, Goiabal, Ceniro Martins, Serão do Maruim, Picadas do Sul e Campinas (até as 21h)
Florianópolis
Em Florianópolis segue a aplicação de primeira dose em adolescentes de 16 anos ou mais e doses de reforço. Adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades e pessoas já contempladas anteriormente, também podem receber a primeira dose. O local de vacinação, das 9h às 16h, é no Centro de Eventos da UFSC.
Pontos fixos para segundas doses (das 9h às 16h): Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; antigo aeroporto; estádio Orlando Scarpelli; Floripa Shopping.
Ponto fixo para segundas doses (das 7h30 às 18h30): SEAD/Centro.
As doses de reforço serão aplicadas em idosos com mais de 84 anos que tomaram a segunda dose há 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.