As prefeituras da Grande Florianópolis continuam trabalhando para completar a vacinação da população adulta, em parte porque não havia doses suficientes, em parte porque muitos moradores da região não foram se vacinar. Dados das prefeituras mostram que os déficits de vacinação na região são de 7,5 mil doses em Palhoça (D1 para toda população adulta), 3 mil doses em São José (D1 de 18 a 19 anos) e Florianópolis 3,1 mil doses (D1 de 18 a 24 anos).

Há previsão de chegada de um lote de Pfizer nesta quarta-feira (8/9) em Santa Catarina, com 33.930 doses para primeira dose e 59.670 doses para reforço de imunização. O governador indicou que esse lote será para contemplar idosos com a terceira dose e iniciar a vacinação de adolescentes.

Confira abaixo como está a vacinação de primeira dose na região metropolitana nesta semana. Já a aplicação das doses de reforço ocorre normalmente para quem completou o prazo: FioCruz/AstraZeneca 10 semanas; Butantan/Coronavac 28 dias; Pfizer 12 semanas.

São José
Publicidade

A Prefeitura de São José segue a vacinação da população acima de 18 anos no município, faltando vacinar cerca de 3 mil pessoas entre 18 e 19 anos. A aplicação da primeira dose ocorre em dois pontos fixos, das 9h às 16h: para pedestres na Praça do CEU, no bairro Ipiranga, e no Centro Multiuso, para pedestres ou em sistema drive thru.

Para completar o esquema vacinal (segunda dose) o município conta com oito postos de saúde que estão aplicando as injeções, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com exceção da Policlínica de Campinas, que realiza a vacinação das 9h até as 21h. As unidades de saúde que estão aplicando a dose 2 são Real parque, Bela Vista, Goiabal, Serraria, Picadas do sul, Policlínica de Campinas, Ceniro Martins e Sertão.

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis retoma a vacinação de primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais nesta quinta-feira (9/9). A primeira dose será aplicada ainda em gestantes, lactantes e puérperas. A segunda dose também será aplicada em todos que já completaram prazo para recebê-la.

Pontos fixos de vacinação das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC; Estádio Orlando Scarpelli; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; Floripa Shopping; Antigo Aeroporto. Ponto fixo das 7h30 às 18h30: Sead/Centro próximo ao Hippo.

Segundo a prefeitura de Florianópolis, apesar do município já ter excedido os 100% da cobertura vacinal da população adulta (em relação à estimativa populacional do IBGE), segue a busca da Secretaria de Saúde por pessoas que não foram tomar a vacina. A secretaria afirma que essa quantidade de pessoas procuradas para a vacinação varia porque todos os dias chegam novas pessoas na capital.

Palhoça

Palhoça está vacinando nesta quarta-feira (8) todas as pessoas acima de 18 anos e todos os demais grupos já contemplados. A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e as 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

Segundo a prefeitura de Palhoça o município recebeu liberação para utilizar 2,5 mil doses para D1, sendo que o quantitativo de faltantes acima de 18 anos é de 10.004 pessoas.

Publicidade