As cidades da Grande Florianópolis continuam a aplicação da vacina contra Covid neste sábado. Em São José e Palhoça estão contempladas pessoas a partir de 18 anos. Em Florianópolis pode se vacinar a população a partir de 21 anos. Confira os detalhes para cada cidade.
SÃO JOSÉ
A vacinação contra a covid-19 em São José será para as pessoas acima de 18 anos a partir deste sábado (21). O horário de funcionamento dos pontos será das 9h às 17h para atender a população. Segue também a imunização para os grupos e faixas etárias que já estão disponíveis, além da aplicação da dose 2.
A Secretaria de Saúde ressalta que a vacinação em São José acontece com a apresentação de um documento com foto e o comprovante de residência em São José ou cartão do centro de saúde no nome da pessoa.
A aplicação da dose 2 das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer para as pessoas dentro do prazo está disponível nos pontos de vacinação. Para receber a segunda dose do imunizante, a pessoa deve apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose no município de São José.
A vacinação contra a covid-19 neste sábado ocorrerá em São José das 9h às 17h, para quem vai a pé na Praça do CEU (Ipiranga) e para quem vai de carro no drive thru do Continente Shopping (acesso pela SC 281). Já no Centro Multiuso o horário de atendimento é para pedestres e no sistema drive thru.
+ Anvisa recusa aplicação da Coronavac dos 3 aos 17 anos
+ Florianópolis torna obrigatória vacinação de servidores municipais
PALHOÇA
A partir deste sábado (21), a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 18 anos. A aplicação da segunda dose e a imunização das faixas etárias já atendidas e dos públicos prioritários já anunciados também segue normalmente.
A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.
No momento da vacinação, é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal.
FLORIANÓPOLIS
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, fará a primeira dose de pessoas de 21 anos ou mais neste sábado, 21 de agosto. Além deste público, pessoas de grupos anteriores, gestantes, lactantes e puérperas também poderão se vacinar.
Neste sábado, será feito exclusivamente aplicação de primeira dose. Confira os pontos de vacinação:
Drive-thru das 9h às 16h:
Centro de Eventos da UFSC;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Antigo Aeroporto.
Beira-mar Continental.
Pontos fixos das 9h às 18h:
Centro de Eventos da UFSC;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Estádio Orlando Scarpelli;
SEAD/Centro próximo ao Hippo;
Ponto fixo das 9h às 19h:
Floripa Shopping.
Cadastro prévio
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, reforça que a atualização cadastral no Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal é muito importante. A realização do cadastro diminui filas e agiliza a vacinação contra o novo Coronavírus. A orientação é que as idades seguintes para a vacinação já atualizem o seu cadastro. A atualização pode ser feita com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233 ou pelo WhatsApp dos Centros de Saúde. Os contatos dos Centros de Saúde estão disponíveis por meio do link: https://sus.floripa.br/contatoscs/.