Justiça absolve esposa acusada de matar policial militar em Florianópolis

    Justiça absolve esposa acusada de matar policial militar em Florianópolis
    Caso ocorreu em maio de 2019, no apartamento do casal no bairro Estreito - Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC

    Em sessão do Tribunal do Júri da comarca da Capital, encerrada na noite de quinta-feira (5/8), a mulher acusada do assassinato de seu marido, o um coronel da reserva Sílvio Gomes Ribeiro, da Polícia Militar, foi absolvida.

    Os jurados decidiram positivamente por maioria ao quesito “o jurado absolve a acusada?”. Diante desse quadro, coube ao juiz Emerson Bertemes julgar improcedente a denúncia de assassinato e, em consequência, absolver a acusada da imputação criminal pela qual foi pronunciada. Ele também determinou, ao encerrar a sessão, a expedição de alvará de soltura para a mulher.

    O caso

    Em 22 de maio de 2019, Tânia, a mulher do coronel da reserva, confessou na delegacia ter matado o marido, alegando legítima defesa. Ela usou um haltere para se defender, golpeando-o na cabeça, quando foi ameçada por Ribeiro, supostamente quando esse tentava suicídio. Ela foi presa em flagrante. O crime ocorreu no apartamento do casal, no bairro Estreito. No tribunal do juri, foi comprovado que os cortes no corpo do marido foram provocados após o óbito.

    Publicidade
    COMPARTILHAR